Jovens de Blumenau vão disputar mundial de robótica nos Estados Unidos

Equipe formada por seis alunos do ensino médio de escolas particulares e públicas de Blumenau vai participar na semana que vem de uma das maiores competições de robótica do mundo. A equipe Techmaker representa o Espaço de Educação Maker do Sesi e conseguiu vaga para o World Festival da First Lego League, em Houston (EUA).

Na etapa estadual eles ficaram em terceiro lugar entre 50 equipes. No Brasil eram 84 grupos e eles ficaram em 19º no geral, mas só 18 vão para o mundial. Houve desistência e eles conseguiram um lugar na competição dos Estados Unidos.

O grupo embarca na semana que vem e vai disputar com o projeto de um robô — o melhor avaliado na competição nacional — e com o desenvolvimento de um aplicativo para ajudar astronautas a enfrentar problemas emocionais enquanto estão em órbita.

O sistema será testado depois da etapa mundial com mineiros da Andritz, multinacional do setor de mineração que entrou como parceira no projeto. A atividade em minas é semelhante à dos astronautas em relação ao isolamento, por exemplo.

 

Fonte: nsc/Por Pancho | Foto: José Paulo Lacerda

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário