Itajaí e Balneário Camboriú têm problemas de abastecimento de água nesta quarta-feira

Em Itajaí o serviço deve ser normalizado até meio-dia. Para Balneário Camboriú não há previsão do retorno do abastecimento

Duas cidades do litoral catarinense estão com problemas no abastecimento de água nesta quarta-feira. Em Itajaí, um problema elétrico na bomba de captação da Estação de Tratamento do São Roque vai comprometer o abastecimento da cidade durante esta manhã.

Segundo a Semana, a pane aconteceu durante um trabalho de manutenção da rede elétrica feita pela Celesc, que provocou a redução da captação de água da estação. Com isso, todos os bairros da cidade serão afetados com a baixa pressão e falta de água.

A estimativa dos técnicos da Semasa é que o problema seja resolvido até o meio-dia, após o retorno do abastecimento pode ocorrer turbidez da água. A autarquia municipal orienta que os moradores economizem água durante este período. Mais informações nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000.

Em Balneário Camboriú, o problema no abastecimento foi causado pelo rompimento de uma adutora que fica dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA), que abastece o Reservatório 1 , por volta das 23h, desta terça-feira.

Segundo a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), o problema vai comprometer o abastecimento nos bairros Nações, Centro, Ariribá, Pioneiros e Praia dos Amores.

Equipes da autarquia municipal estão desde ontem à noite trabalhando no local. Ainda não há previsão para a conclusão do serviço e retorno do abastecimento para as regiões afetadas.

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de turbidez na água. Mais informações pelo telefone 0800 643 6272 ou 3261-0000.

Fonte: NSC | Foto: Adriano Lins

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário