Instituto de meteorologia de SC fecha acordo com universidade para melhorar serviços e produtos

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) firmaram acordo de cooperação na segunda-feira. O objetivo é a integração entre as instituições para melhorar a qualidade de serviços e produtos.

Participaram da assinatura o secretário de Desenvolvimento do Estado, Adenilso Biasus (ao microfone), presidente do Imetro/SC João Carlos Ecker, secretário de Segurança do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Junior, presidente do Inmetro Nacional Carlos Augusto de Azevedo, diretor do Detran/SC, Francisco Wollinger Neto e o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

Vez da pequena empresa

De volta ao trabalho após o recesso da eleição, o Congresso Nacional começa a trabalhar mais intensamente esta semana. Na pauta, importantes projetos para o segmento das micro e pequenas empresas. Nesta terça-feira está prevista a votação da derrubada do veto para reincluir 470 mil pequenos negócios ao Simples Nacional e amanhã será votado o projeto de lei facilita a abertura de startups e inclui novas atividades no Simples Nacional, com a redução da carga tributária.

As informações são do deputado Jorginho Mello, presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa que agora, eleito senador, está mais fortalecido para articular a aprovação dessas duas matérias esperadas há mais de ano pelo segmento.

Na rota do Réveillon

Itapoá, município balneário que tem a maior praia do Estado, de 32 quilômetros, vai entrar na rota das festas de Réveillon de Santa Catarina. Para a virada do ano, a prefeitura vai investir cerca de R$ 1 milhão, incluindo shows e um espetáculo pirotécnico de 10 minutos. A expectativa é de que a cidade vai atrair cerca de 100 mil pessoas na virada. O município também espera um aumento de 5% a 8% na receita com o turismo no verão, chegando a R$ 70 milhões.

 

Fonte: NSC | Foto: Monica Foltran

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário