Indaial sediará 2ª edição do Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva

Indústrias e produtores de pepinos de todo o país estarão reunidos no dia 14 de maio, na cidade de Indaial, para o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. Durante todo o dia, eles poderão acompanhar palestras técnicas com especialistas que visam esclarecer dúvidas dos mais diversos assuntos.

Entre os temas já confirmados estão: Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Era Digital: Impacto nas Rotinas do Agronegócio; Potencial de Mercado e Comercialização de Pepino em Conserva; Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Nutrição Adequada e Qualidade de Produtos Pós Colheita e Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido.

O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva é uma iniciativa da AgroGirassol, empresa pioneira no Sul do Brasil em consultoria em melhoria no cultivo e manejo das principais culturas de hortifrúti. “Este é um tema que merece ser debatido uma vez que Santa Catarina produz em torno de 15 mil toneladas de pepino por ano, algo em torno de 25% da produção total do país. E o Vale do Itajaí é uma das regiões de maior concentração de agroindústrias do Estado, com mais de 200”, disse Adelmo Marangoni, diretor da AgroGirassol, realizadora do evento.

Esse evento conta com o apoio da Prefeitura de Indaial, Acats (Associação Catarinense de Supermercados), Acidi (Associação Empresarial de Indaial), Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Prefeitura de Blumenau e Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário