Indaial na Olesc: quatro medalhas e um legado de aprendizado e superação

Indaial conquistou quatro medalhas durante a 18ª Olesc realizada em conjunto com Timbó, de 30 de novembro a 8 de dezembro. Mais do que conquistas, o Município sente-se vitorioso por ter atendido todos os participantes em uma competição de grande porte e alto nível como a Olimpíada Estudantil Catarinense, a qual exige o cumprimento de diversas demandas, desde alimentação, hospedagem e alojamento, passando pela reforma, manutenção, adequação e limpeza de espaços esportivos até sinalização e transporte.

O diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, avalia como positiva a organização e a execução da Olesc. “Passamos no teste. Em 2019 seremos uma das cidades-sede dos Jasc, a maior competição esportiva do Estado, e organizar a Olesc serviu de termômetro e laboratório para os desafios que teremos pela frente na organização dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Com toda certeza estamos preparados. O legado que fica é de superação e aprendizado”, pontua o diretor.

Packer agradece aos atletas, técnicos e dirigentes de todas as delegações que estiveram em Indaial durante a Olesc, principalmente aos atletas locais que deram o melhor de si, honrando nossa tradição, nossa bandeira e nossa cidade. “Parabéns a cada um e cada uma que lutaram bravamente. Vocês nos enchem de orgulho pela força de vontade e determinação demonstrados durante os jogos”, destaca.

O dirigente esportivo agradece ainda ao trabalho incansável da sua equipe administrativa, aos voluntários e colaboradores de outras secretarias e departamentos que foram fundamentais para o sucesso do evento. “Formamos um grande time e o trabalho coletivo foi essencial para coroar de pleno êxito nosso trabalho. Encerramos com a certeza do dever cumprido, mas com a sensação de que ainda podemos fazer mais e melhor”, avalia.

Os agradecimentos são extensivos ao prefeito de Indaial, André Moser, e ao vice-prefeito, Zelir Nezi; aos representantes de Timbó, o prefeito, Jorge Krueger, o vice-prefeito, Marcelo Ferrari, o diretor da FME, Márcio Elísio, e sua equipe; à presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, e todos os seus integrantes, que foram grandes parceiros na realização da Olesc.

No período da competição, Indaial sediou o Basquetebol Masculino e Feminino, o Ciclismo (XCO) Masculino e Feminino, o Futsal Feminino, o Handebol Masculino, o Judô Masculino e Feminino, o Karatê Masculino e Feminino, a Natação Masculino e Feminino, o Tênis de Campo Feminino e o Tênis de Mesa Masculino e Feminino.

Noventa atletas indaialenses participaram da Olesc, competindo nas modalidades realizadas em Indaial (exceto no basquete), além da participação na Ginástica Rítmica, que foi em Timbó, e do Ciclismo, que também teve provas em Jaraguá do Sul e Timbó.

Os destaques da equipe indaialense foram os atletas Lucca Vicenzo Felippi, medalhista de bronze no Tênis de Mesa Individual Masculino, e de ouro na categoria Duplas Masculino acompanhado de Daniel Berri, e a nadadora Yasmin Pereira, que conquistou o bronze na prova dos 400 m nado livre e a prata na prova dos 100 m nado costas.

 

Fonte: FME Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário