Indaial inicia atividades do Junho Verde com Largada e Blitz Ecológica

Indaial iniciou nesta terça, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação do Junho Verde 2018.

A ação, denominada de Largada e Blitz Ecológica, ocorreu na Praça da Prefeitura e reuniu estudantes, autoridades, servidores e comunidade em geral. A Fanfarra Unijovem, da Escola Arapongas, esteve presente, abrilhantando a manhã.

Na sequência foi plantada uma muda de Palmeira Indaiá, um dos símbolos da cidade, e houve entrega de mudas e material de conscientização na tenda da Blitz Ecológica/Educativa.

Durante o dia também ocorre a Parada Ecológica, na qual as Escolas e Unidades de Educação Infantil organizarão uma parada de 15 minutos para realizar ações voltadas à proteção do meio ambiente.

Já no período noturno acontece a formatura de 17 alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal Juvenal Carvalho, no bairro Sol.

Eles participaram do Projeto Defensores Ambientais, criado com o objetivo de qualificar os estudantes para auxiliarem no papel de fiscalizadores da natureza e como agentes na preparação de jovens na relação com o meio ambiente.

Durante um ano os alunos se reuniram para discutirem uma temática ligada ao meio ambiente e a sua preservação. O evento será às 19h, na Acidi (rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 100, Nações). Toda a comunidade é convidada a prestigiar.

Junho Verde 2018

Este mês de junho será dedicado às ações do Junho Verde, uma série de atividades alusivas à promoção e valorização do meio ambiente.

Neste ano a campanha tem como tema “O que você faz pelo meio ambiente?”, destacando a importância de cada um no meio em que vivemos e de que forma ou como podemos contribuir para um meio ambiente sustentável.

A programação contempla oficinas, palestras, visitações, concerto, corrida, plantio de mudas, descarte de lixo eletrônico, expedição pelas Ilhas de Indaial e trilha na FIC. Confira a programação completa no site: www.indaial.sc.gov.br.

As atividades estão sob a coordenação da Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, em parceria com Secretarias e Fundações Municipais; Câmara de Vereadores; Poder Judiciário; Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial (CDL), Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), Aromi e Vita, Guardiões do Itajaí-Açu, Associação de Canoagem Vale do Rio Benedito, Grupo Vale Aventura Indaiá, Anjos do Mar, Projeto Bugio, Uniasselvi, Epagri, Casan, Agroviva, Instituto Bem Animal, Grupo Escoteiro Duque de Caxias – Tropa Sênior Avalanche e Grupo de Treinamento e Salvamento na Mata.

 

 

Fonte: Imprensa de Indaial | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário