Indaial inicia a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico

Agosto foi um mês de muito trabalho para empresários, instituições de ensino, entidades e a sociedade de Indaial. Isso porque eles participaram de reuniões que estão construindo o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem). O Pedem recebe ainda o apoio dos consultores do Sebrae/SC, por meio do programa Cidade Empreendedora. Cinco eixos econômicos foram definidos para fazer parte do plano: Comércio e Serviços, Educação e Tecnologia, Indústria, Turismo e Construção Civil.

“O objetivo do Pedem é planejar os setores econômicos prioritários de Indaial, definindo uma visão de futuro de como o eixo deve estar em 2028 para crescer e se tornar competitivo. Em conjunto analisamos potencialidades e dificuldades que os setores encontram no município e as ações necessárias para fortalecer esses setores”, explica a consultora do Sebrae/SC, Juliane Borges Ferreira.

Os participantes em cada encontro identificaram e discutiram sobre os pontos fortes e as dificuldades que cada eixo econômico encontra para crescer, além de discutir as oportunidades e ameaças. A partir dessa análise é definida uma visão de futuro, apontando de que forma o setor deverá estar dentro de 10 anos e estratégias para atingir essa visão, estruturando um plano de ação para cada eixo econômico.

O Pedem é promovido pela Prefeitura de Indaial com apoio técnico do Sebrae e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Indaial (Acidi), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e demais instituições do município.

Para o próximo mês também estão previstos mais encontros. A intenção é entregar o Pedem ao município ainda em setembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae | Foto: PMI

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário