Incêndio em vegetação movimenta equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Ibirama

Um incêndio em reflorestamento, movimentou as equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Ibirama na tarde desta quinta-feira (06) às 17h35.

O incêndio foi registrado na localidade de Ribeirão Tucano em Presidente Getúlio e atingiu uma grande extensão de área com vegetação rasteira e reflorestamento de eucalipto. Os trabalhadores que faziam a limpeza do terreno, informaram que o fogo estava controlado e que quando estava na fase final da limpeza, acabou ventando muito e o fogo acabou perdendo controle atingindo grande área do terreno.

Os trabalhadores tentaram apagar o incêndio, mas como estava fora do controle, acabaram acionando os bombeiros. Um masculino que trabalhava no terreno acabou sofrendo intoxicação por inalação de fumaça por um período muito longo, sendo atendido pelas equipes e conduzido ao Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora em estado grave.

Os bombeiros realizaram combate ao incêndio com o emprego de água e abafadores, e após 3 horas de trabalho o fogo foi extinguido. Dez bombeiros atuaram na ocorrência.

O tempo seco que predomina no estado e o calor, acabam sendo fatores muito favoráveis à incêndios em vegetação e necessita da atenção das pessoas ao realizarem os procedimentos de limpeza nas propriedades.

 

 

Redação Misturebas
Texto e fotos: Alex de Lima

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário