Idosa salta de paraquedas para comemorar 80 anos em Resende, RJ

Prestes a completar 80 anos, uma idosa decidiu comemorar a data de uma maneira bem diferente. Nada de bolos e velinhas para assoprar.

Na verdade, dona Marina Diniz Carvalho quis realizar um sonho radical que tinha desde criança. No sábado, 15 de julho, véspera do aniversário, ela saltou de paraquedas em Resende, no Sul do Rio de Janeiro.

“Desde criança, eu sempre quis sair do avião. Hoje estou realizando este sonho, estou feliz. Estou tranquila, tranquila. E a saúde está mais em cima ainda. Adrenalina, isso é comigo mesmo”, disse a idosa.

Por trás da imagem delicada, dona Marina esconde um espírito radical, capaz de causar inveja a muita gente mais nova.

À primeira vista, uma senhora calma e tranquila, mas não subestime essa vovó, que de parada não tem nada. E a energia dela contagia os mais próximos, tanto que levou o filho junto. Mesmo sem a mesma segurança da mãe, ele topou o desafio.

“Ela que me trouxe. Tô muito mais nervoso que ela. Mil vezes mais do que ela. Tô nervoso comigo e nervoso por ela também”, brincou Marlin Abreu, filho de dona Marina.

 

dona-marina-paraquedas-salto

 

O salto aconteceu no aeroporto de Resende. Mas antes de realizar o sonho ela teve que passar um treinamento básico. Uma espécie de simulação em terra com orientações do instrutor de paraquedismo. Aquecimento feito. Roupa colocada. Hora de voar. A vovó radical embarcou com o instrutor para saltar de paraquedas a 3.700 metros de altura.

Lá de cima, dona Marina não exitou antes de voar para o seu sonho e se sentir livre no céu. Um sonho que durou oito décadas para se realizar. O salto foi um sucesso, o pouso foi tranquilo e tudo isso deixou uma sensação de “quero mais” para ela.

“Realizei meu sonho. Hoje eu sou feliz, muito. Felicidade total”, finalizou dona Marina, já projetando o próximo salto: “Aos 90 eu volto”.

 

 

Fonte: Portal G1 | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário