Hospital Santo Antônio inaugura Casa do Aconchego em Blumenau

Na segunda-feira, dia 24 de setembro, foi inaugurada a Casa do Aconchego.

Localizada a cerca de 50 metros do Hospital Santo Antônio, a casa vai acolher as mães dos bebês internados na UTI Neonatal do hospital.

Com capacidade para abrigar até 12 mães, a casa tem quartos amplos, sala de convivência, banheiro, lavação, cozinha completa e um solário com vista para o rio Itajaí.

Anteriormente, as mães eram acolhidas em um quarto no próprio hospital, com capacidade para até quatro mães.

Todas as refeições, bem como a parte de hotelaria serão fornecidas gratuitamente pelo hospital.

Estudos comprovam que o tempo de internação dos bebês na UTI Neonatal reduz consideravelmente quando há um suporte completo para as mães.

A Casa do Aconchego é um projeto em conjunto com a ASA – Associação Amigos do Santo Antônio, que com a realização de eventos e doações, conseguiram locar, reformar e equipar o imóvel.

A casa irá abrigar um brechó permanente, oficinas de cartonagem e pintura de tecidos.

O horário de funcionamento do brechó é das 9h até ás 17h.

Todo o lucro será revertido para manter o local.

O encaminhamento das mães continuará a ser feito pelo serviço de Assistência Social do HSA, que identifica as necessidades das mães e dá o suporte necessário durante o seu período de permanência na casa.

Na manhã de terça-feira, dia 25 de setembro, as primeiras 4 mães já foram transferidas da ala do hospital para a Casa do Aconchego.

A casa também recebe doações que podem ser realizadas entrando em contato com o ASA pelo telefone (47) 9 9666-0179 ou pelo site www.asablumenau.com.br

A casa fica localizada na Rua Itajaí, nº 435, bairro Vorstadt.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário