Homem leva tiro na cabeça após roubo em Blumenau

Por volta das 07h35min desta quarta-feira, dia 14 de novembro, uma guarnição policial militar do 10BPM, foi acionada pela central regional de emergências para atender ocorrência de um suposto roubo, na R. Dr. Pedro Zimmermann, no estabelecimento comercial Sucatas do Alemão, em Blumenau.

Diante das informações repassadas dos suspeitos, a guarnição se deslocou até o local a procura de um veículo GM/PRISMA. Entretanto, um policial militar da reserva remunerada que passava pelo local, entrou em contato com a CRE, e estava acompanhando o veículo, e acabou sendo alvo de dois disparos de arma de fogo, que partiram do veículo GM/PRISMA, porém não foi alvejado.

Na sequência, diante das informações repassadas pelo policial que acompanhava o veículo, de que os agentes teriam desembarcado na R. Henrique Mette, a guarnição conseguiu localizar os suspeitos, sendo um homem e uma mulher, já na rua Alberto Kruguer, endereço em que os suspeitos teriam cometido um segundo roubo.

A vítima do segundo roubo relatou que ambos suspeitos anunciaram o assalto e que ocorreu um disparo de arma de fogo dentro da residência, e que embora tenha reagido, os suspeitos ainda conseguiram roubar sua carteira, contendo uma quantia em espécie e um relógio.

Ressalta-se que a guarnição, logo após este fato, abordou os autores na rua, localizando a carteira da vítima, o relógio e arma de fogo (revolver calibre .38 e 5 munições (uma intacta e 4 deflagradas). Por fim, os suspeitos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial para procedimentos.

Em apoio, no local do Latrocínio Tentado (R. Dr. Pedro Zimmermann), esteve outra viatura, que fez o atendimento a vitima do disparo de arma de fogo, permanecendo no local até a chegada do atendimento médico.

Posteriormente a vítima foi conduzida ao Hospital Santa Isabel com ferimento de arma de fogo na cabeça (não temos até o momento novidades sobre o estado de saúde da vítima).

O homem preso em flagrante já tem 07 BO’s em seu nome, e era foragido do sistema penitenciário. Já a mulher, possui 10 BO’s em seu nome.

Havia a participação de um terceiro envolvido, que era o condutor do veículo GM/Prisma; seu paradeiro será apurado pelas investigações que seguirão pela Polícia Civil.

 

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário