Homem leva mais de 200 picadas de abelhas, em Palhoça

Por volta das 19 horas de terça-feira, 11 de Dezembro, um homem levou mais de 200 picadas de abelhas durante o ataque de um enxame no bairro Enseada do Brito,  em Palhoça.

Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passavam pelo local para atender outra ocorrência quando viram o homem caído no chão, recebendo as picadas. A equipe usou um extintor para afastar as abelhas. Ele foi enrolado em um cobertor e levado para a viatura para receber atendimento.

Segundo o Samu, testemunhas contaram que o ataque começou porque o homem havia mexido em um sofá onde estavam as abelhas. O móvel estava no quintal de uma casa, que fica próximo a uma creche.

Medicação

Como já estava dando início a um processo alérgico, o homem foi medicado. “Poderia ter tido uma parada cardíaca, fechamento das vias aéreas ou um choque anafilático”, disse o socorrista do Samu, Fernando de Aguiar.

Segundo ele, se o socorro não tivesse sido rápido, o homem poderia ter morrido. A vítima foi levada para o Hospital Regional de São José.

Outras vítimas

Durante o atendimento do homem, outras vítimas chegaram à viatura em busca de socorro. Entre elas, três crianças. Duas foram medicadas no local e liberadas. A outra foi levada para o Hospital de Santo Amaro, junto com a mãe e com outra mulher, que também foi picada. O restante foi atendido no local e liberado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a queima das abelhas. Ao todo, o atendimento contou com duas viaturas da Polícia Militar, duas dos Bombeiros e três do Samu.

Cuidados

Ao notar a presença de abelhas, a orientação é se afastar do local e pedir socorro pelo 193. Em caso de ataque, a recomendação é acionar imediatamente o Samu.

Redação Misturebas | Créditos: Samu
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário