Homem é preso por estelionato e furto em Timbó

Na data de ontem, 08 de dezembro de 2018, por volta das 10h00, fora confeccionado pelo Agente Plantonista um boletim de ocorrência policial relacionado inicialmente ao delito de furto qualificado, no aludido boletim de ocorrência restou exposto que um rapaz havia adentrado nas dependências da empresa GSM TEXTIL, e do setor denominado “oficina” teria subtraído uma mochila com diversos documentos e cartões de banco e uma carteira com documentos pessoais e o valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta) reais, ressaltando que os objetos pertenciam a dois funcionários que estavam trabalhando no momento do crime.

Após o registro policial, uma das vítimas percebeu que o autor do furto estava usando seus cartões para realizar saques e fazer compras na função crédito pela Cidade de Timbó.

Diante das informações, a equipe de investigação se deslocou para Timbó com o objetivo de identificar em quais bancos foram realizados os saques e em quais lojas o autor teria utilizado o cartão de crédito da vítima para fazer compras.

Após algumas diligências, restou localizada uma empresa em que o autor do furto acabará de adquirir uma motocicleta pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais na função crédito.

Em conversas com o proprietário da loja e de posse das imagens do momento da compra da motocicleta, foi possível identificar o autor do crime de furto e do delito de estelionato como sendo J.R.D., que possui diversas ocorrências policiais.

Ato contínuo, policiais se deslocaram até a residência de J.R.D, localizada no Bairro Industrial, e visualizaram a motocicleta comprada com o cartão da vítima estacionada na garagem de sua casa, sendo que após uma campana de aproximadamente uma hora, fora possível visualizar J.R.D no interior da residência e efetuar a sua prisão pelos crimes de furto qualificado e estelionato, tendo em vista que ao comprar a motocicleta utilizou os cartões de crédito de outra pessoa.

Durante buscas na residência, foram encontrados todos os cartões e documentos subtraídos das vítimas na Cidade de Ascurra, além de parte do dinheiro sacado das contas bancárias das mesmas.

Ainda restaram encontradas outras carteiras e documentos de pessoas que também teriam sido vítimas de furto por parte de J.R.D., nas Cidades de Timbó e Pomerode nos últimos dias, comprovando que J.R.D estaria cometendo diversos furtos pelo região do Vale do Itajaí.

Também foi apreendida a motocicleta comprada pelo falsário e restituída ao proprietário da loja, que futuramente fará o estorno dos valores que recebeu.

Diante da situação flagrancial, J.R.D fora conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó para fins de realização dos procedimentos cabíveis pelo Delegado de Polícia, Dr. Ronnie Reis Esteves, responsável pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Neste sábado, J.R.D foi encaminhado para a realização da audiência de custódia perante o Poder Judiciário da Comarca de Indaial.

COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-3383-0145 – SIGILO ABSOLUTO

 

Redação Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário