Grupos socioeducativos do Creas orientam adolescentes e suas famílias, em Indaial

O Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), que integram a Proteção Social Especial de Média Complexidade, iniciaram no dia 7 de maio um projeto de intervenção que consiste na realização de grupos socioeducativos com os adolescentes e seus pais e/ou responsáveis.

O objetivo é proporcionar um espaço em grupo, envolvendo o adolescente e sua família para reflexão, orientação e discussão de assuntos referentes à adolescência e à função protetiva da família. Os encontros com os pais serão mensais e com os adolescentes quinzenais.

Cada encontro terá um tema diferente. O primeiro deles, com os adolescentes, contou com a presença dos conselheiros tutelares Jair Gonzaga e Beatriz Padilha, abordando o tema Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): direitos e deveres – atribuições do Conselho Tutelar.

O Serviço é ofertado na estrutura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e conta com um assistente social, uma psicóloga, uma monitora social e uma estagiária de Serviço Social.

 

Graciely Guesser
Jornalista
Assessoria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial

2 Respostas

  1. Boa noite, gostaria de parabenizar pelo grupo! Também trabalho na unidade Creas de minha cidade. Gostaria de saber se vcs ou podem me indicar grupos de WhatsApp de profissionais dos creas ( MSE) (PAEFI) para troca de experiências . Obrigada.

    • Olá, tudo bem?
      Agradecemos pelo contato, trabalhamos sempre em pró das comunidades.
      Não temos nenhum grupo deste segmento, mas seu contato ficará exposto aqui na matéria, caso alguém veja com certeza irá lhe adicionar.

      Desde já muito obrigado!
      Portal Misturebas

Deixe um comentário