Grupo Folclórico Os Cinquentões se apresenta no Café Musical de Março em Timbó

O Museu da Música recebe neste domingo, dia 17, o Grupo Folclórico Os Cinquentões na edição de março do Café Musical.

A apresentação faz parte da programação especial dos 150 anos de Timbó, que traz como atração grupos timboenses que fazem parte da história do município. O Café Musical tem entrada gratuita e inicia às 09h30, com um delicioso café da manhã.

O Grupo Folclórico Os Cinquentões se apresentou pela primeira vez no aniversário de 50 anos de emancipação política de Timbó, em 25 de março de 1934, a convite do então prefeito Ingo Germer.

O nome “Os Cinquentões” surgiu da participação do grupo nos festejos do aniversário de emancipação do município, e do fato de a maioria dos integrantes estar na faixa etária dos 50 anos de idade.

Atualmente o grupo é composto por 15 integrantes de várias idades. O repertório se destaca pelas músicas alemãs tocadas no bandoneon, mas contém também canções italianas e brasileiras.

“O Grupo Os Cinquentões celebra 35 anos de fundação no mês de março, e tem o importante papel de contribuir para manter viva a tradição e cultural musical em Timbó”, destacou o presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira.

Serviço:

Café Musical – Grupo Folclórico Os Cinquentões

Quando: 17/03/2019

Onde: Museu da Música

Horário: 09h30

Entrada gratuita

Fonte: Prefeitura de Timbó | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário