Governo revê decisão e Cedup abre 210 vagas em Blumenau

Estado tinha mudado o calendário de matrículas para os cursos técnicos, mas voltou atrás. Unidade de Blumenau terá inscrições limitadas a partir da semana que vem

Após uma série de críticas e até protestos em unidades pelo Estado, o governo de Santa Catarina voltou atrás e decidiu reabrir as matrículas de cursos técnicos para o segundo semestre nos Cedups.

O novo calendário foi confirmado pela secretaria de Estado de Educação e em Blumenau terá inscrições abertas na semana que vem, nos dias 16, 17 e 18 no Cedup Hermann Hering, na Escola Agrícola.

Conforme a orientação da secretaria, cada Cedup do Estado ficou livre para escolher os cursos com maior demanda para a abertura de vagas agora.

De acordo com o diretor da unidade de Blumenau, Osvaldo da Silva Sobrinho, na cidade serão seis cursos técnicos: administração, análises clínicas, contabilidade, eletrotécnica, mecânica e informática.

Serão abertas 35 vagas para cada um e as aulas são noturnas. Ficaram de fora e terão novas turmas somente no começo de 2019 os cursos técnicos em edificações, manutenção e suporte de informática e segurança no trabalho.

Fonte: JSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário