Governo federal cancela repasse para construção de creche no Passo Manso, em Blumenau

A prefeitura de Blumenau foi informada na tarde de quarta-feira, 31 de novembro, que o governo federal cancelou o repasse de R$ 1,9 milhão que seria utilizado para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Passo Manso, em Blumenau.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação e envolve a obra da creche Olívia Kienen, estrutura que seria erguida na Rua Josephina Rausch Reiter, uma transversal da Johann Hadlich. Os trabalhos por lá, porém, nunca começaram, o que motivou o cancelamento dessa e de outras obras no Brasil.

Isso porque o projeto nem sequer foi licitado, já que precisaria ser readequado em função de um declive no projeto. A Secretaria Municipal de Educação chegou a tentar alterar o projeto, mas não houve tempo hábil para evitar que a obra fosse cancelada.

O CEI Olívia Kienen seria também a mais cara de todas as creches em construção em Blumenau, com orçamento inicial estimado em R$ 1,9 milhão. Seriam 188 vagas abertas, contra 94 previstas para cada um dos outros CEIs em construção na cidade.

 

Fonte: NSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário