Governo do Estado promete empenho para renovar frota do Samu de Blumenau

Nada como uma conversa ao pé do ouvido. Apesar dos pedidos feitos formalmente pela prefeitura de Blumenau à Secretaria de Estado da Saúde para que a frota do Samu seja renovada na cidade — e sabemos bem como isso é necessário —, foi o encontro do prefeito Mário Hildebrandt e do secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, que surtiu algum efeito.

Eles conversaram sobre o tema no jantar da Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel (Amabel), nesta semana, e no dia seguinte o Estado solicitou detalhes da precária situação das ambulância que aqui temos. Da capital veio a promessa de empenho para resolver a situação.

Segundo a prefeitura, Blumenau conta hoje com duas ambulâncias cuja quilometragem ultrapassa os 100 mil quilômetros e que precisam de visitas constantes à oficina. Eram três, mas uma foi retirada de circulação com sérios problemas mecânicos e alto custo de manutenção.

Os dois veículos atendem em média 300 ocorrências por mês, mas a demanda é maior. Perde a população, que precisa e merece atendimento digno.

 

Fonte: NSC | Foto: Felipe Nyland

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário