Gerência de Trânsito inicia nesta semana o uso do talão eletrônico, em Pomerode

A equipe da Gerência de Trânsito passará a usar a partir desta semana, a nova ferramenta de trabalho, que veio substituir o velho e já conhecido bloco de papel: o talão eletrônico. Com o objetivo de trazer mais agilidade, eficiência e segurança, o aplicativo para esta ferramenta é utilizado em aparelhos smartphones. Ao todo foram recebidos 10 equipamentos que inclui o telefone celular e uma mini impressora para a impressão das notificações.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Nova Via Tecnologia e Mobilidade, com sede em Curitiba. Além de Pomerode, a entidade atende os municípios de Gaspar e Tijucas, aqui na região.

Os novos equipamentos adquiridos operam um software homologado pelo Denatran. Para o manuseio destes, no dia 07 de fevereiro, os agentes da Getran de Pomerode passaram por um treinamento. Os smartphones também funcionam em modo offline, isso é, fora de rede. Mesmo que estiverem em locais mais afastados sem sinal para celulares, os talões eletrônicos ainda funcionarão.

Segundo o agente Luiz Henrique Frotscher, os equipamentos trarão mais agilidade no serviço e garante eficiência. “Os munícipes irão ver os agentes com os aparelhos celulares na mão durante o horário de trabalho, mas estarão apenas acessando o talão eletrônico. Todos os smartphones possuem o bloqueio das redes sociais”, afirma.

 

Fonte: Testo Notícias | Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário