Gaspar recebe concerto “Syahamba Canta Clássicos” no domingo, 16 de setembro

A Igreja Luterana de Gaspar será palco na manhã deste domingo, 16 de setembro, para o concerto “Syahamba Canta Clássicos”.

A apresentação musical, gratuita e aberta ao público em geral, terá início às 10h30 e na oportunidade o grupo irá apresentar releituras de obras de compositores brasileiros, em especial de catarinenses da música erudita. Obras como Luar na Mata (Bento Mossurunga), Quem Sabe? (Carlos Gomes), Baião de Ninar (Edino Krieger), Salmo 150 – Psalm150 (Ernani Aguiar), If We Die (Edino Krieger), Bachianas Brasileiras n 05 (Heitor Villa Lobos), Glória in Excelsis Deo – I Movimento Glória (Antônio Vivaldi), Jesus Alegria dos Homens (J S Bach), Festival Sanctus e Festival Kyrie (John Leavitt) e Nabucco – Va Pensiero (Giuseppe Verdi) fazem parte do concerto.

“O projeto Syahamba Canta Clássicos tem como objetivo promover e difundir a música erudita ao grande público em Santa Catarina, bem como fazer releituras de composições eruditas, com o intuito de reafirmar a qualidade da música clássica produzida no estado e no país”, explica o regente e músico, Cristiano Florêncio.

O produtor cultural do projeto, Jamil Antônio Dias, comenta que o repertório do grupo é diferenciado e com enfoque na Música Popular Brasileira. “Os arranjos são do próprio regente do Syahamba, Cristiano Florêncio, que dá o estilo clássico, erudito e lírico às grandes composições brasileiras”, diz.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Larissa Floriani

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário