Gaspar emite alerta a motoristas para usar BR-470 em virtude de obras no Centro

A prefeitura de Gaspar emitiu comunicado na manhã de sexta-feira, 7 de dezembro, aos motoristas que cortam a cidade em direção ao litoral e para o município de Brusque. Conforme explicou o superintendente de Trânsito, Luciano Amaro Brandt, com as obras viárias em andamento no Centro, os congestionamentos têm sido constantes.

Com os trabalhos na Avenida das Comunidades, já iniciados, e a previsão de começarem nas Ruas Nereu Ramos e Anfilóquio Nunes Pires, a recomendação é de que os condutores optem por utilizar a BR-470. Para Brandt, neste momento a rodovia federal representa um trajeto mais seguro e tranquilo aos usuários.

As obras fazem parte da etapa do novo Plano de Circulação de Gaspar e se concentram nos arredores do entroncamento entre a Avenida Francisco Mastella e Avenida das comunidades, conhecido como Trevo da Parolli. O local está sendo remodelado e ganhará travessias para pedestres, ilhas e canteiros que compõe todo complexo viário do binário que será criado utilizando também as Ruas Barão do Rio Branco e José Rafael Schmitt.

Com o novo desenho da via, que passará a valer a partir de domingo, dia 9 de dezembro, o binário irá receber faixas duplas e triplas para os veículos, serão implantadas faixas exclusivas para os ciclistas em todo trajeto. Além disso, o Trevo da Parolli será alargado e ganhará novos retornos.

A principal mudança ficará no sentido único a partir da Avenida Deputado Francisco Mastella até a ponte junto à Rua José Rafael Schmitt, que também foi alargada para permitir três faixas de rolamento e uma faixa para ciclistas, sendo sentido único da Rua Barão para a Avenida das Comunidades.

Recomendações aos motoristas

Com as alterações, pode haver dúvida aos usuários, particularmente os de outros municípios. Dessa forma, a recomendação é que todos deverão dirigir com cautela e cuidado. Deve-se trafegar com respeito à velocidade regulamentada, dando-se preferência aos pedestres e ciclistas nas travessias. Da mesma forma, pedestres e ciclistas devem estar atentos aos novos movimentos dos veículos.

 

Fonte: NSC | Foto: Prefeitura de Gaspar

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário