Fotógrafo de clique polêmico diz que registro ‘ousado’ pode virar tendência para noivos

Foto de álbum de casamento na Holanda gera polêmica

Uma imagem postada em rede social pelo fotógrafo Michel Klooster está dando o que falar. A foto, que faz parte de um ensaio para o álbum de casamento de noivos na Holanda, saiu do trivial romântico ao ar livre para uma cena que sugere sexo oral:

“Alguns noivos não conseguem esperar pelo fim da festa de casamento. Sorte que eles já trocaram alianças e estão oficialmente casados”, escreveu Klooster, autor da foto. A pose teve incentivo da mãe da noiva.

O fotógrafo fez questão de ressaltar que o ato não aconteceu de verdade. Foi apenas uma sugestão.

Muita gente criticou a “ousadia”.

“Todos que acham isso ofensivo ainda vivem no ano de 1996, na minha opinião. Nem tudo deve ser tão formal. Vamos dar às pessoas o direito ao prazer. A vida já é cheia de pudores”, defendeu-se.

Para muitos, divertida, ousada, atrevida, sensual, moderna e despretensiosa. Para outros, ofensiva, de mau gosto, desnecessária e fora de contexto.

Discussão à parte, uma das fotos que mais viralizou nas últimas semanas, um casal sugerindo sexo oral para o seu álbum de casamento - ainda dá o que falar em sites de vários países, de várias línguas.

Uma outra imagem – nada conservadora – do ensaio também foi publicada após a polêmica inicial:

 

Foto: Reprodução/Michel Klooster

Foto: Reprodução/Michel Klooster

 

Em entrevista exclusiva ao PAGE NOT FOUND, Michel Klooster, o autor da foto, disse acreditar que o seu registro pode virar tendência para noivos atrás de álbuns menos “caretas”.

Você esperava que a foto fizesse tanto sucesso nas redes sociais?

Jamais esperei. Eu postei a foto como posto outras tantas. Acho hilário que tenha se tornado viral. Foi a primeira vez que aceitei fazer esse tipo de foto, mas a terceira vez que alguém me pediu.

Você consegue explicar por que a imagem viralizou tanto, produzindo reações em dois extremos?

Acredito que sexo ainda seja um tabu. Holandeses têm a mente aberta. Acredito que 95% das pessoas na Holanda gostaram dessa foto. Mas as pessoas mais religiosas podem não ter o mesmo sentimento em relação a ela.

A foto é de agosto, mas você só a postou em outubro. Por quê?

Eu geralmente demoro oito semanas para entregar as fotos para o casal. Só então posto um registro do ensaio.

Você tem mantido contato com o casal holandês?

Sim, mantemos. Eles acharam a foto brilhante e maravilhosa. Talvez em alguns anos, toda a família observe a foto com um sorriso no rosto. Afinal, a imagem ficou famosa no mundo todo!

Você acredita que esse tipo de foto possa virar tendência em álbum de noivos?

Sim, acredito que virão até variações dessa foto. Recebi mensagens de pessoas que se disseram inspiradas pelo meu clique do casal.

 

Fonte: O Globo | Foto: Michel Klooster

 

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário