Forte nevoeiro fecha aeroportos e provoca cancelamentos de voos em Santa Catarina

Um forte nevoeiro no início da manhã desta sexta-feira, dia 20, provocou o fechamento dos aeroportos em Navegantes e Joinville. Houve cancelamentos e atrasos de voos também em Florianópolis.

Ao menos seis cancelamentos de partidas entre as 6h15 e 6h30 ocorreram no Aeroporto Internacional de Navegantes, no Vale do Itajaí. As chegadas no terminal iniciam a partir da 7h40 e até o momento não há previsão de alteração.

Até as 6h30, o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, no Norte catarinense registrou um cancelamento de voo que partia para Campinas (SP).

Na capital, no Aeroporto Hercílio Luz, teve o cancelamento de um voo de Guarulhos (SC) e o atraso de outro que partiu de Curitiba (PR) e estava previsto para chegar às 6h15 no terminal.

O amanhecer nas cidades catarinenses foi marcado pela formação de dos dois tipos de nevoeiros: de radiação e o marítimo.

Segundo a Central de Meteorologia, o primeiro tem a formação entre a madrugada e o amanhecer, por conta do resfriamento noturno e se dissipa nas primeiras horas da manhã, conforme o sol vai ganhando força e aumenta a temperatura.

Já a presença do nevoeiro marítimo, que se forma sobre o mar, tem chamado atenção desde quinta-feira, dia 19 de julho.

O fenômeno ocorre por conta da influência de uma massa de ar quente sobre Santa Catarina e no mar uma corrente de água mais fria passando pela nossa costa.

A diferença de temperatura entre os dois ambientes, combinada com a alta umidade do ar fez os nevoeiros se formarem no Litoral.

Fonte: G1 SC | Foto: Portal Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário