FIC recebe espetáculo gratuito “Tchernóbil” na próxima segunda-feira

A Fundação Indaialense de Cultura convida a comunidade para prestigiar o espetáculo gratuito “Tchernóbil” na próxima segunda, 16, às 19h, na instituição (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).

A peça integra a programação do 31º Fitub (Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau), na ação Palco Sobre Rodas.

Com direção de Felipe Rocha e autoria do Coletivo Boralá de Teatro, o espetáculo tem duração de 70 minutos e classificação etária de 12 anos.

Sinopse

No dia 26 de abril de 1986, uma série de explosões destruiu o reator e o prédio do quarto bloco da Central Elétrica Atômica de Tchernóbil, dando início ao maior desastre tecnológico do século XX.

É nesse contexto que trata-se da historia omitida, dos sentimentos e da vida de pessoas comuns afetadas pela radiação e sobreviventes do desastre.

Baseada em relatos dos próprios moradores de Tchernóbil, a obra explora um outro tempo dessa cidade fantasma, no qual arte e memória se misturam, e o homem, assumindo sua nova condição por tamanhas circunstâncias, começa a tentar dar sentido a todo terror que viveu ao recriar a vida em uma terra destruída.

Mas, para responder à questão de como se vive nessas condições, essas pessoas se questionam: quem é o culpado?, o que compreendemos sobre nós e o nosso mundo?, quem somos nós?, quem são vocês?. São indivíduos que querem viver depois de Tchernóbil, compreender onde depositar sua fé e descobrir o que os dará forças para seguir.

Fonte: Imprensa de Indaial | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário