FIC promove Mês do Perdão em julho para devolução de obras em atraso da Biblioteca Pública em Indaial

A fim de incentivar a devolução de obras emprestadas do acervo da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa que estão em situação de atraso, a Fundação Indaialense de Cultura, gestora do espaço, promoverá em julho o Mês do Perdão.

Ao longo desse mês o usuário poderá procurar a Biblioteca, entregar o exemplar atrasado e receber o abono da penalidade.

“Essa prática é muito comum em bibliotecas. Visa estimular o usuário a retornar com o exemplar em situação de atraso na devolução”, reforça a bibliotecária, Luana Samá Costa.

O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. O espaço está situado na na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

O acervo da Biblioteca pode ser consultado gratuitamente por toda a comunidade indaialense. O empréstimo é de até três obras pelo período de 15 dias, com possibilidade de renovações por igual período mediante contato com a equipe da Biblioteca para renovação.

Para quem fizer o empréstimo pela primeira vez é preciso apresentar um documento oficial (RG/CPF), um comprovante de residência e uma foto 3×4. A atualização dos dados cadastrais do usuário acontece a cada seis meses para garantir o contato com ele.

 

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário