Festa da virada em Blumenau terá queima de aproximadamente 13 toneladas de fogos

Blumenau vai brindar a chegada de 2015 com aproximadamente 13 toneladas de fogos de artifício, que serão lançadas da Ponte de Ferro e do Museu da Água. A festa na Avenida Beira-Rio começa às 17h do dia 31 e termina às 2h do dia 1º de janeiro.

Serão três atrações musicais no palco montado em frente à prefeitura, transmitidas também por 10 telões. A comemoração começa com apresentação do DJ Duda, às 17h, show da Família Oliveira a partir das 20h e Banda Society às 22h, que fará a contagem regressiva para chegada do novo ano e tocará até as 2h.

O show piromusical vai se estender por 15 minutos ininterruptos. Segundo o diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e coordenador do Réveillon de Blumenau, Elson Campos Ferreira, o público terá uma surpresa no final. No ano passado a queima de fogos terminou com uma cascata.

A prefeitura não divulgou uma estimativa de público, mas espera atrair uma multidão de pessoas ao Centro. Para garantir a segurança de quem vai passar o Réveillon em Blumenau, foram contratados 100 profisionais. Policiais militares também estarão no local para preservar a ordem.

Conforme o coordenador do evento, serão instalados 100 banheiros quimícos para homens, mulheres e portadores de necessidades especiais ao longo da Avenida Beira-Rio e ruas transversais. Uma das principais novidades deste ano é que os profissionais da limpeza vão trabalhar durante toda a festa e não apenas ao final do evento.

Como nos anos anteriores, a praça de alimentação ficará em frente à prefeitura, mas ainda não foram divulgados cardápio e preços. Conforme Ferreira, é proibido levar garrafas long neck e qualquer tipo de foguete.

Para melhorar a mobilidade dos blumenauenses haverá reforço de linhas de ônibus e também de táxis.

Quanto ao trânsito, a prefeitura já divulgou que vai interditar a Ponte de Ferro a partir do dia 30 ao meio-dia.

 

 

Foto: Jaime Batista da Silva / Especial
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário