Fesporte presta homenagem a desportistas com relevantes trabalhos prestados nos municípios de Indaial e Timbó

No último domingo, 2 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Timbó, a Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte, realizou a entrega da Medalha do Mérito Esportivo de Santa Catarina a grandes expoentes que se destacaram ao longo de sua trajetória pela sua luta incansável pelo crescimento e fortalecimento do esporte em suas respectivas cidades.

De Indaial foram indicados para receber a honraria o professor Ivan Mazziero (Macarrão), ex-atleta olímpico com participação em três olimpíadas, atualmente comandando o Projeto Vale do Handebol e responsável pela coordenação pedagógica dos programas Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico Municipal, bem como o professor aposentado Mário Evilásio da Silva (Marinho) que atuou durante 28 anos como servidor da Prefeitura de Indaial, na função de professor de Educação Física, e foi jogador profissional de futebol de campo com passagens pelo Clube Atlético Carlos Renaux (SC), Avaí Futebol Clube (SC), Blumenau E. C. (SC) e Santa Helena E. C. (GO), além de passagens futebol amador. No futsal foi uma vez campeão estadual e duas vezes vice-campeão pelo Guarani Futsal, de Blumenau, bem como teve diversas participações no Torneio de Verão de Indaial.

Também foi homenageada a professora Sayonara Christen, ex atleta e técnica do Bolão 16 com trinta anos dedicados a modalidade, tendo sido oito vezes Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina e seis vezes Campeã Estadual da modalidade. De 2000 a 2015 foi convocada para a Seleção Brasileira de Bolão conquistando 8 títulos nacionais. Em 2010 no Campeonato Brasileiro Categoria Adulto Principal foi Campeão na cidade de Campo Bom/RS, sendo escolhida a jogadora destaque com a melhor média, e melhor atleta da competição. Sayonara não pode estar presente na solenidade realizada na câmara de Timbó e recebeu a medalha na manhã de terça-feira em rápida cerimônia na Fundação Municipal de Esportes de Indaial.

Do município de Timbó os homenageados foram Geraldino Irineu Moser, Wilmar Vailatti e Wagner Ricardo Marschner.

 

Fonte: FME Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário