Fesporte e Fundação de Esportes definem estrutura do Jasti 2019 em Gaspar

Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, uma equipe técnica da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) esteve em Gaspar para uma reunião sobre a estrutura dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, que acontece no município entre os dias 19 a 24 de maio. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, José Carlos de Carvalho Junior, apresentou para a equipe a estrutura que deverá receber os jogos. Cerca de 17 locais com propostas para as competições estão sendo avaliados pela comissão técnica da Fesporte e os espaços escolhidos devem ser anunciados até o final de março.

Além dos locais de competição, espaços para alimentação, alojamentos e da Comissão Central de Organizadora (CCO) também estiveram em debate. Conforme o diretor de esporte da Fesporte, Valdeci da Silva, a reunião foi produtiva. “Estamos bem alinhados com o município de Gaspar e seguros de fazer um belo evento, que marcará positivamente o início de um ano esportivo bastante proficiente”.

Modalidades

Para este ano, o Jasti espera receber cerca de dois mil atletas acima de 60 anos que vão competir em oito modalidades esportivas: bocha, bolão, handebol, voleibol, dominó, canastra, truco e dança (livre, popular e de salão). Por questões técnicas, o bolão será disputado em Blumenau, em local cujas propostas estão entre as demais a serem analisadas e homologadas.

Inscrições

Os atletas gasparenses acima de 60 anos, que pratiquem alguma das modalidades citadas e queiram fazer parte da comitiva de Gaspar, as inscrições para participar do Jasti já estão abertas.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Convivência do Idoso, na Rua Frei Canísio, número 500, bairro Coloninha ou pelo telefone (47) 3332-7467.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale | Foto: Heron Queiroz

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário