Explosivos são encontrados em cooperativa de crédito de Pomerode

Na manhã desta terça feira, 13 de Março, por volta das 08h10min, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento em caixa eletrônico de Cooperativa de Crédito no bairro Testo Central, em Pomerode.

No local, a guarnição conversou com o gerente do Banco, que relatou que ao chegar para trabalhar, entrou na Agência pelos caixas eletrônicos e escutou um alarme vindo do mesmo e observou que estava arrombado. Em seguida foi verificar as câmeras de segurança e viu a ação dos agentes ingressando na Agência e tentando explodir o caixa eletrônico por volta das 03h30min.

Os policiais ao verificarem as imagens constataram que dois masculinos ingressaram no interior da Agência, um portando arma longa semelhante a uma calibre 12 o qual aparentava estar com colete balístico fazendo a segurança externa e o outro entrou na área dos caixas eletrônicos utilizando de alavanca uma barra de ferro o qual arrombou o caixa eletrônico e acendeu um artefato explosivo que não explodiu, não conseguindo levar nada do local, em seguida evadiram se em um veículo direção a Blumenau.

Diante dos fatos, o local foi isolado, sendo acionado o grupo COBRA do Batalhão de Operações Especiais para o deslocamento até o Município a fim de verificar a situação e desativar o explosivo. No local, conseguiram retirar o artefato explosivo (emulsão) do interior do Banco e acioná-lo em local seguro (campo aberto).

A detonação ocorreu com êxito, evitando assim que pessoas restassem feridas. O grupo especializado agiu com técnica adequada preservando a integridade de terceiros e dos demais policiais que atenderam a ocorrência.

Redação Misturebas
Dados: PMSC/Gein
Participe do Grupo: 47991692544
Participe do privado: 47992429514
Instagram: http://instagram.com/Portal.Misturebas
Twitter: http://twitter.com/Misturebas_com
FanPage: http://facebook.com/portalmisturebas
Grupo Misturebas | 10 anos informando você

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário