Expectativa é de que Programa CEI 12 Meses atenda 800 crianças em Rio do Sul

Comodidade, segurança, cardápio especializado e recreação. É com essas características que a Secretaria de Educação de Rio do Sul organiza nova edição do programa CEI 12 Meses. O atendimento começou no dia 3 janeiro e a expectativa é de que sejam atendidas em torno de 800 crianças neste mês.

Até o momento foram registradas uma média de 400 crianças de quatro meses a seis anos. Quantia inferior aquela do mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados cerca de 500 alunos. A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que são 30 unidades de educação infantil organizadas para atender as crianças de pais e familiares que não têm com quem deixá-las neste período.

“O número diminui a cada ano. Este panorama é muito positivo, visto que, se por um lado o poder público municipal se compromete a oferecer este tipo de benefício; por outro lado, os pais se mantêm conscientizados de gozar férias nesta época do ano. O convívio familiar é algo que prezamos e estimulamos, visto que são laços afetivos que colaboram para o próprio crescimento dos filhos”. Janara pontua que o programa é voltado especificamente para os pais que não têm com que deixar os filhos. O público assistido desfruta de cardápio específico e projeto pedagógico voltado para férias.

Atendimento

O Prefeito, José Thomé, determinou a abertura de todas as unidades para que os pequenos tenham adaptação e não saiam do próprio centro educacional em que já estão matriculados. O funcionamento se dá em período normal de cada unidade e encerra dia 6 de fevereiro, quando começa o ano letivo tradicional. Vale ressaltar que o programa é voltado exclusivamente para alunos matriculados. “Houve toda uma preparação de alimentação e profissionais para prestar o atendimento. Daí a necessidade dos pais terem feito cadastro ainda no ano passado”, lembra Janara.

Thomé enfatiza que há um planejamento por parte da Seduc, que inclui “cuidado com alimentação, projeto pedagógico, segurança das crianças e adaptação das mesmas. Esta é a prioridade desta Secretaria, neste momento”.

Matrículas 2019

Pais que necessitam de vaga para o ano atual devem se dirigir a Seduc. Este é o 3º ano em que a formalização de matrícula se dá, de forma centralizada, no órgão. “Essa é uma maneira de nos organizarmos e termos um panorama real e atual. Não é à toa que com o monitoramento e estudo de viabilidade de expansão da rede pública houve a ampliação de 400 vagas em dois anos”, pontua Thomé. A Seduc está localizada na rua Ladeira Porto Velho, nº 333. Bairro Boa Vista.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul | Foto: Arquivo Seduc

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário