Evento ´Movimento Literário´ promove interação entre alunos de Gaspar

Dois dias de atividades diferenciadas e integração para os alunos da Escola Municipal Aninha Pamplona Rosa e mais oito escolas de Gaspar. Esse foi o objetivo do 3º “Movimento Literário e Apresentação de Trabalhos”, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, no educandário localizado no bairro Santa Terezinha.

Além da exposição de trabalhos feitos durante todo o ano, a escola Aninha promoveu oficinas e apresentações teatrais e recebeu as escolas Zenaide Schmitt Costa; Norma Mônica Sabel; Professora Angélica de Souza Costa; Mário Pederneiras; Vitório Anacleto Cardoso; Dolores Luzia dos Santos Krauss; Ferandino Dagnoni e Olímpio Moretto para prestigiar.

Algumas das oficinas oferecidas foram informática, em que os alunos desenvolveram atividades nos computadores sobre o meio ambiente, reciclagem, matemática, raciocínio lógico e português e de leitura, onde vivenciaram uma experiência diferente, como conta a diretora da escola, Aretusa Marquetti de Oliveira. “As crianças experimentaram ouvir uma história com os olhos vendados e, depois, puderam sentir como os cegos leem os livros, com o alfabeto em braille”.

Teatro

Apresentações teatrais também fizeram parte da 3º Movimento Literário. Peças como “Dr. Sujão e os super-limpinhos” e “Uma paródia do Sapo Zé” foram apresentadas para os estudantes. A diretora Aretusa destaca que os alunos também prepararam uma apresentação para o público. “Os alunos do 5º ano apresentaram o João é o pé de Feijão Malvado”.

As atividades, que são uma parceria com a prefeitura de Gaspar, Fundação Bunge, Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin e o SESC, ainda tiveram uma apresentação teatral do grupo Risco de Teatro. “A apresentação ´Diferente´ tem uma narrativa de histórias que propõe um olhar voltado para nossa sociedade e suas diferenças”, destaca a diretora.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário