Evento de comemoração dos 40 anos da OAB de Brusque acontece nesta sexta-feira, 24 de agosto

As quatro décadas da subseção de Brusque da OAB/SC serão comemoradas juntamente com evento de jubilação de advogados, reconhecendo a contribuição profissional à região.

Será na sexta-feira, dia 24 de agosto, no Schmitt Buffet e Eventos (AABB), no centro da cidade, seguido de jantar dançante.

A homenagem será conferida aos advogados Adalberto Antônio Olinger, Anilton Zanon, Antônio Baumgartner, Carlos Henrique Welmuth, Gregório Valmor Vechi, Juarez Piva e Nilton Bambineti.

Filho de um dos fundadores, o brusquense Marcus da Silva, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), valoriza o legado de quem deu início à jornada, há quatro décadas:

“Em 1978 um grupo de advogados teve a virtude de perceber o crescimento de nossa profissão na região e a importância da representação da Ordem. Hoje formamos um grupo muito unido na subseção de Brusque, com foco na salvaguarda dos direitos humanos e sociais da comunidade”.

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, é composta pelos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Comissão da OAB/SC lança livro sobre Direito Notarial

Está marcado para esta sexta-feira, o lançamento da segunda edição do livro “Direito Notarial e Registros Públicos na Perspectiva da Advocacia”, organizado pela Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SC em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (ANOREG/SC).

Publicada pela Editora Letras Jurídicas, a obra conta com artigos inéditos dos tabeliães Liane Rodrigues, Otávio Margarida e Thiago Guagliaricllo.

Eles fazem uma análise sobre a função social do notário e a desburocratização dos serviços notariais, apresentando melhorias que já trouxeram bons resultados e facilitaram serviços para a população.

Entre as iniciativas está a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), que integrou os cartórios de todo o país e permite a solicitação via internet de certidões de nascimento, casamento, entre outras, sem precisar mais se dirigir ao cartório de origem do documento.

Além disso, com o objetivo de desjudicializar e desburocratizar procedimentos, as serventias catarinenses passaram por uma série de melhorias nos últimos anos e acabaram absorvendo diversos serviços que antes eram feitos apenas por outros órgãos.

Como é o caso do apostilamento, que trata da validação dos documentos para uso internacional.

O procedimento que antes podia levar até quatro meses, agora pode realizado no mesmo dia, dependendo da quantidade de documentos.

O coquetel será às 19h, na sede da OAB em Florianópolis.

 

Fonte: Noticenter

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário