Estudantes do Senai de Joinville vencem competição nacional de construção de drones

Equipes do Senai Joinville venceram a Competição Fórmula Drone 2018, promovida de 7 a 9 de setembro na Universidade Federal de Itajubá (MG).

A competição, em seu segundo ano, reuniu 39 equipes e 415 concorrentes de instituições de ensino técnico profissional de nível médio das cinco regiões do país.

Os estudantes catarinenses conquistaram a primeira e a segunda colocação da prova.

As duas equipes são formadas por alunos do ensino médio articulado aos cursos técnicos de Automação, Mecânica, Informática e Química.

Para Eduardo Tomelin, capitão da equipe Ases do Sul, campeã da competição, o esforço despendido nos treinos foi recompensado:

“Trabalhamos muito para deixar o equipamento e os integrantes das equipes preparados para as provas. O apoio e acompanhamento dos coordenadores e dos padrinhos foram fundamentais para o resultado alcançado”.

Na avaliação do estudante Felipe Alex Zieschi, capitão da equipe Blue Bird North, vice-campeã, a preparação iniciada em fevereiro seria suficiente para obter uma boa colocação:

“O ponto decisivo para a conquista de primeiro e segundo lugares foi a união das duas equipes. Não pensamos no resultado separado, mas no desempenho do SENAI Joinville como um todo”.

O Projeto SAE BRASIL Fórmula Drone

É um programa de natureza educacional a cargo da SAE BRASIL – sociedade brasileira da tecnologia da mobilidade.

O objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por parte de estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, através de aplicações práticas e da competição entre equipes, oriundas de escolas técnicas de todo o Brasil, públicas e privadas.

 

Fonte: Noticenter

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário