Estelionato – Por 600 reais homens prometem cura a um senhor de idade, em Pomerode

Trata-se de ocorrências de Estelionato, no horário e endereço supracitado.

Por volta das 9 horas de terça-feira, 28 de Agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua Hermann Lieckfeld no bairro Testo Alto, em Pomerode.

Chegando no local, foi conversado com o senhor A. Z., que veio a relatar que tem problemas de desgaste nos joelhos.

Dois masculinos com uma Camioneta de cor preta, chegaram e lhe prometeram cura em 17 dias, fizeram umas orações e cobraram seiscentos reais (R$600,00), e como não tinha todo o dinheiro, pagou trezentos reais (R$300,00), onde os autores do fato disseram que vão retornar para receber o restante.

Moradores locais informaram que os dois masculinos estão rondando a região desde sexta-feira (24), com a camioneta preta e um Astra, e que também outras pessoas foram vítimas dos golpistas. Alguns vizinhos anotaram a placa da camioneta  MON-0016 de Ascurra.

A Polícia Militar de Pomerode após indagar demais PMs da região, foi informada que algumas pessoas estavam acampadas as margens da BR 470 no município de Ascurra. Diante das informações, policiais militares de Pomerode deslocaram-se até o local juntamente com outros PMs da área da GEIN, realizando a abordagem e identificação de masculinos que estavam ali.

Feito contato com a vítima, ela reconheceu de imediato o masculino, sendo que a camionete Hilux Preta batia com a descrita na denúncia inicial, apenas com as letras M e N invertidas. Foi realizado um Boletim de Ocorrência de abordagem de indivíduos em atitude suspeita e complementado o boletim inicial, sendo encaminhado toda a documentação à Delegacia de Polícia de Pomerode para serem tomadas as providências cabíveis. Um Inquérito Policial será aberto para apurar os fatos.

A Polícia Militar orienta a população, caso sinta-se enganada ou suspeite de veículos ou pessoas estranhas em seu bairro ou rua, acione o 190 o mais rápido possível. A demora em acionar as autoridades tornará o resultado menos eficiente no que tange a captura dos autores e solução dos fatos.

Redação Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário