Escolas de Gaspar recebem projeto ´Circulação de Histórias´ em novembro

No mês de novembro, projeto ‘Circulação de Histórias’, do grupo Detalhe Teatro, traz às escolas municipais de Gaspar mais algumas apresentações do espetáculo ‘Como Nasceu a Alegria’, encenado pelos artistas convidados da Cia Carona.

A iniciativa, aprovada pelo Edital de Chamamento Público 003/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é custeada financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) da cidade.

Na segunda-feira, 5 de novembro, as ações ocorrem nas escolas Arnoldo Agenor Zimmermann e Dolores Luzia dos Santos Krauss. Já na quarta-feira, dia 7 de novembro, as apresentações serão realizadas nas instituições de ensino Professora Angélica de Souza Costa e Norma Mônica Sabel. Haverá peça também no dia 12 de novembro, desta vez, na unidade Olímpio Moretto. Após cada sessão, será feito um bate-papo com artistas e o público presente, a fim de promover as devidas reflexões sobre a contação de história.

A peça

Denominada ‘Como Nasceu a Alegria’, a peça foi escrita por Ruben Alves e dirigida por Pépe Sedrez. A atuação, por conta de Sabrina Marthendal e Sabrina Moura, é indicada para crianças de seis a dez anos.

Confira um resumo do texto: “A terra era um jardim maravilhoso. Flores haviam aos milhares. Todas igualmente lindas, vaidosas e infelizes. No meio de tanta beleza infeliz, uma florinha corta uma de suas pétalas ao nascer. A florinha não liga para isso e vive feliz com sua pétala partida. Até notar que as outras flores a olham com olhos espantados. E percebe, então, que é diferente. De forma encantadora, o autor nos mostra que o olhar preconceituoso sobre a diferença alheia gera muita tristeza. Mas, é possível reverter a situação fazendo nascer a alegria”.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário