Escola Municipal de Música realiza mais uma Audição de Primavera, em Ibirama

Os talentos da Escola Municipal de Música serão as estrelas de mais uma edição da tradicional Audição de Primavera. Na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, a programação reunirá mais de 20 apresentações no palco da Sociedade Esportiva União, a partir das 19h30, com entrada livre e gratuita a toda comunidade.

No repertório, estarão canções que vão do rock ao pop, clássico, gospel e sertanejo, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como violão, guitarra, teclado, baixo, violino e flauta.

O espetáculo também trará performances da Orquestra de Câmara de Ibirama, das orquestras adulta e mirim de acordeon e do Coral da Escola Municipal Nova Stettin.

Conforme explica o diretor municipal de Cultura, Grégory Kietzer, para maioria dos participantes, a Audição traz a experiência inédita de se apresentar em público. “É sempre um momento especial, pois é quando os alunos podem mostrar tudo o que aprenderam ao longo do ano. É quando muitos descobrem o que significa, de fato, estar em um palco”, coloca.

Kietzer complementa que estudantes e professores se preparam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. Atualmente, cerca de 700 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, do projeto de musicalização escolar e coralistas de grupos locais.

 

Créditos: Prefeitura de Ibirama

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário