Escola Municipal Christa Sedlacek será reformada em Ibirama

Na tarde de segunda-feira, 3 de dezembro, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, assinou a ordem de serviço para início das reformas da Escola Municipal Christa Sedlacek, maior unidade de ensino da rede municipal de Ibirama.

O investimento total na reforma será de R$ 282.372,07, em recursos próprios do município, além da tinta utilizada para pintura, que foi adquirida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, no valor de cerca de R$ 10 mil.

Poffo afirmou que todas as unidades escolares do município foram beneficiadas com melhorias em 2018. “Foi uma meta que determinamos no início da gestão e conseguimos alcançar, realizar obras e melhorias para proporcionar mais conforto aos alunos, professores e também todo o pessoal envolvido na gestão escolar”, explicou.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, explica que a reforma foi programada para o recesso escolar, justamente para não prejudicar o andamento das aulas na maior unidade municipal de ensino. “É um período de férias, portanto, os funcionários da empresa poderão trabalhar com mais tranquilidade. Quando os alunos voltarem ano que vem, teremos uma escola totalmente repaginada”, comemorou.

A unidade receberá melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, reforma geral da cobertura, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. O prazo de execução é de 90 dias, e a empresa vencedora do processo licitatório é a Floriano Construtora e Incorporadora LTDA, de Ibirama.

 

Fonte: Prefeitura de Ibirama/Rafael Beling

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário