Empresários contribuem na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Indaial

Empresários de vários setores contribuíram na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem) de Indaial. O estudo completo, que é orientado pelo Sebrae/SC, deve ser entregue ainda neste mês ao município.

Cinco eixos econômicos foram definidos para a cidade: Indústria; Construção Civil; Comércio e Serviços; Turismo; Educação e Tecnologia. Eles foram considerados pelos empresários e instituições locais como estratégicos.

Durante os encontros de planejamento, que ocorrem desde junho deste ano, foram levantados fatores que alavancam e outros que restringem o crescimento de cada eixo e definida uma visão de futuro que represente o desafio a ser alcançado nos próximos 10 anos. Para o alcance dessa visão, foram elaboradas estratégias a serem implementadas pelo eixo.

“O projeto trouxe uma visão compartilhada das prioridades de cada eixo e reforçou a importância do fortalecimento da união entre os empresários e entidades para o alcance dos objetivos comuns. Houve o fortalecimento de grupos e entidades, bem como a constituição de novos grupos que darão continuidade à implementação das estratégias”, explica Juliane Borges Ferreira, consultadora do Sebrae.

Como principal resultado do Pedem do eixo Indústria, surgiu o núcleo dos empresários na Acidi para implementação das estratégias levantadas pelo plano e ampliação do debate reunindo os líderes do setor.

 

Fonte: Assessoria Sebra | Foto: Prefeitura de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário