Empresa contratada pela prefeitura quer adiantar início da limpeza das ruas de Blumenau

Apesar do objetivo de reiniciar a limpeza das ruas de Blumenau na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Racli Limpeza Urbana corre contra o tempo para tentar adiantar o início da prestação do serviço. A cidade está sem a limpeza há um mês, desde que foi anunciada a extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB).

Nesta semana cerca de 200 funcionários estão sendo contratados. A preferência está sendo dada aos ex-funcionários da (URB). Também estão sendo comprados equipamentos e materiais necessários à varrição, roçada e manutenção de praças e jardins de Blumenau, como uniformes e equipamentos de proteção individual.

A Racli foi contratada em regime emergencial e vai prestar os serviços por seis meses. A empresa que já é responsável pelo recolhimento de lixo da cidade vai receber pouco mais de R$ 8 milhões.

A contratação foi necessária porque a prefeitura de Blumenau decidiu extinguir a URB, empresa de economia mista que prestava esse serviço. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, ao longo dos últimos anos a Companhia Urbanizadora só deu prejuízo aos cofres públicos.

 

Fonte: nsc/Por Pancho | Foto: Leo Laps

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário