Em seis horas, seis pessoas ficam feridas em acidentes de trabalho, em Blumenau

A terça-feira nem havia chego ao fim e o Corpo de Bombeiros de Blumenau já havia atendido três acidentes de trabalho. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e uma delas permanece hospitalizada.

A primeira ocorrência foi no início da manhã, na Rua Tereza Fischer, na Itoupava Central, quando uma laje caiu e deixou quatro pessoas feridas. Um homem foi atingido por uma peça de metal que atravessou o crânio dele. A vítima segue no Hospital Santo Antônio. Os outros três funcionários também precisaram de atendimento médico, mas tinham ferimentos sem gravidade.

Mais tarde, por volta das 16h10, na Rua Mariana Bronnemann, no bairro Velha, outro acidente. Um homem estava em uma escada fazendo o conserto da rede de internet de um restaurante, quando resvalou e caiu de aproximadamente quatro metros de altura. Segundo os bombeiros, ele relatava dores nas costas e um corte na nuca, por isso foi levado ao Hospital Santa Isabel.

Aproximadamente 15 minutos depois, já às 16h25, outro homem caiu do terceiro andar de uma obra. De acordo com os socorristas, a vítima caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Os bombeiros o levaram ao Hospital Santo Antônio com uma fratura no braço.

Segundo o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Blumenau, sargento Schmitt, as ocorrências alertam para a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A partir de dois metros de altura é obrigatório o uso de ancoragem para casos de queda. O uso de capacete é outra ferramenta para evitar acidentes, mesmo se tratando de trabalho em solo.

Dados do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião de Blumenau (Cerest) apontam que somente este ano 2.549 acidentes de trabalho foram registrados na cidade. No ano passado inteiro, o número chegou a 2.869.

 

Fonte: NSC | Foto: Maurício Cattani

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário