Em evento do Google, Santa Catarina é referência no uso de tecnologia na sala de aula

O Google reúne nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29, em São Paulo, escolas e profissionais que utilizaram a plataforma Google For Education para inovar a sala de aula.

Os diretores do Sesi e do Senai, João Lorenzett e Maurício Capra Pauletti, participaram do evento nesta terça e relataram as experiências das duas instituições, que são referências no uso desses recursos.

As entidades integram a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O Senai Tubarão foi a primeira escola do Sistema S certificada como referência pelo Google.

Santa Catarina também teve a primeira educação de jovens e adultos certificada pelo Google no Brasil, o Sesi São José, que vem promovendo a inserção tecnológica de 520 alunos da educação de jovens e adultos e inclusiva.

Desde 2016, o Movimento Santa Catarina pela Educação desenvolve projeto que visa estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa.

Por meio da parceria, vários recursos são oferecidos aos alunos e professores.

Além das tradicionais ferramentas disponíveis aos demais usuários (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), a plataforma oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom.

Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos.

Selo de referência Google for Education

O selo Escola de Referência Google é uma certificação criada pelo Google for Education, plataforma de serviços de educação, para reconhecer as organizações de ensino que utilizam com excelência as ferramentas Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos.

As organizações que recebem o selo passam por um processo rigoroso para assegurar que a plataforma Google for Education está sendo utilizada de forma eficiente por educadores e alunos.

As Escolas de Referência Google, como contrapartida ao recebimento do selo, devem estar sempre abertas para a visita de gestores e mantenedores de outras instituições de ensino para que possam conhecer o trabalho realizado com as ferramentas G Suite for Education e Chromebooks.

 

Fonte: Noticenter

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário