Diversas atividades marcaram a programação do Junho Verde deste ano, em Indaial

A programação do Junho Verde deste ano conta com diversas atividades para públicos variados. Nos últimos dias mais atividades foram realizadas como uma corrida de revezamento, um conserto musical, uma oficina e uma expedição.

No domingo, 24 de junho, ocorreu a 1ª Corrida de Revezamento nas Trilhas do Parque com percurso de 11,2 km pelo Parque Municipal Jorge Hardt, no bairro Ribeirão das Pedras, além da corrida Kids.

Já no sábado, 23 de junho, a comunidade pôde participar, na Câmara de Vereadores, de uma viagem musical pelas obras de grandes compositores com a Camerata Tocarte e a Orquestra de Câmara de Indaial no Concerto do Meio Ambiente.

Nos dias 20 e 21 de junho, aproximadamente 40 agentes comunitárias de saúde participaram da Oficina Alimentação Saudável e Consumo Consciente no Polo Uniasselvi Centro. Com supervisão da coordenadora Maquiel Duarte Vidal, as agentes receberam ensinamentos sobre alimentação Saudável, reciclagem e técnicas de compostagem.

No dia 16 de junho foi organizada uma expedição pelas Ilhas de Indaial. Mais de 40 pessoas, entre servidores da Prefeitura e grupos de Kaiak e Canoagem do Vale – Guardiões do Itajaí, Grupo Vale Aventura Indaiá e Anjos do Mar -, participaram da atividade, com saída da Ilha do Rio Morto, passando pelas ilhas das pontes com parada para plantio de 50 mudas de ipê e chegada na Ilha dos Trapalhões. Na oportunidade foram coletados 500 kg de lixo.

Fonte: Imprensa de Indaial | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário