Ditran leva “Mini Pista de Trânsito” à Escola Rudolfo Gunther, em Gaspar

A aula dos alunos da Escola Professor Rudolfo Gunther, localizada no bairro Gaspar Alto, em Gaspar, foi diferente na quarta-feira, dia 14 de novembro. Isso porque a Diretoria de Trânsito promoveu uma interação com as crianças e levou ao educandário o projeto ‘Mini Pista de Trânsito’, elaborado pelo Departamento de Trânsito de Tijucas.

As atividades teóricas, apresentadas em sala de aula, foram realizadas com a ajuda de recursos audiovisuais. Além disso, houve exercícios práticos, em ambientes externos. As instruções foram feitas pelos agentes Thiago da Silva dos Santos e Elizete Rudnik.

O agente de trânsito gasparense Pedro Silva afirma que, ao todo, 54 alunos participaram da dinâmica. “Os estudantes acharam muito positiva a experiência. Acho bacana porque os pais também se mostraram interessados em faz parte dessa atividade, tendo em vista que a educação de trânsito é algo que já vem sendo trabalhado há algum tempo nesta instituição de ensino”.

Para o diretor do Departamento de Trânsito de Tijucas, Alvino Muller, é gratificante ver que esse projeto está indo para além do município de origem. “Temos que começar hoje a ensinar os motoristas de amanhã. Essas crianças vão crescer com maior esclarecimento e, quando atingirem a maioridade e tirarem suas habilitações, serão mais conscientes no trânsito”, destaca.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário