Dia da Árvore: Evento em Presidente Getúlio reúne mais de 2 mil pessoas

A Praça Otto Müller ficou lotada na sexta-feira, 21 de setembro. É que a Prefeitura de Presidente Getúlio, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Órgão Ambiental Municipal – Sadema, em parceria com a Dalila Têxtil e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu atividades durante todo o dia, quando se comemora em todo o país o Dia da Árvore. A programação começou às 8h, com a distribuição de 4 mil mudas entre frutíferas e nativas.

O secretário de Agricultura Valdecio Anacleto falou da importância dessa ação. ” Queremos despertar na comunidade e principalmente nas crianças a importância em cuidar e preservar o meio ambiente e sentimos que elas entenderam o objetivo e cada uma levou pra casa uma muda para plantar e cuidar”. Foi o que fez o aluno da escola Guilerme Rotermel, Eduardo José Santos de Assis que disse estar se se divertindo com os amigos e que iria levar a muda e pedir ajuda dos pais para plantar.

A diretora de Agricultura Joice Dietrich considerou muito satisfatório o evento. “Com o slogan, Adote uma Árvore, o objetivo foi despertar a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, e promover diversão para as crianças com a presença de palhaços e de brinquedos infláveis”, conta. Paralelo a isso, no Portal Turístico do município foi feita a distribuição de mudas de árvores nativas da região para a população em geral.

Para o engenheiro florestal, Marcio Roberto Vanderlinde, o evento foi um sucesso. ” Mais de 2 mil pessoas prestigiaram esta ação, lembrando que as mudas nativas não tiveram custo para o município, pois são geradas de compensações ambientais em processos de licenciamentos e autos de infrações ambientais”, frisou.

 

Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário