Delegação de Blumenau embarca nesta quarta-feira rumo aos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

Os 162 atletas que compõem a delegação de Blumenau nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) embarcarão nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, rumo a Jaraguá do Sul, local da disputa. A saída está prevista para ocorrer às 12h30, em frente à Fundação Municipal de Desportos (FMD). Neste ano, os blumenauenses competirão em 12 modalidades, nas categorias masculino e feminino e em diversos segmentos. Esta será a maior participação de Blumenau na história da competição.

A 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) iniciará oficialmente nesta quarta-feira, dia 10, após a cerimônia de abertura, que ocorre às 19h30. A competição reune quase dois mil atletas de 46 cidades, e seguirá até domingo, dia 14. Ao todo, 17 modalidades fazem parte da disputa.

No ano passado, Blumenau conquistou 72 medalhas, sendo 35 de ouro, 21 de prata e 16 de bronze, fechando a classificação geral em sétimo lugar. Em 2018, a cidade será representada por paratletas do Programa Paradesporto Escolar, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Desportos (FMD). O Parajasc é organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesport.

 

Fonte: Rádio Clube Blumenau | Foto: Raquel Heidrich

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário