Defesa Civil de Blumenau atende ao menos seis ocorrências por conta do temporal na segunda-feira

​O forte temporal que atingiu Blumenau na segunda-feira, 11 de fevereiro, causou alguns estragos no município. A Defesa Civil divulgou que foram atendidas ao menos seis ocorrências desde as 18h de ontem.

De acordo com a Defesa Civil, a média de chuvas para fevereiro é de 187mm. A chuva de segunda-feira atingiu alguns pontos da cidade. O maior acumulado foi registrado no bairro Velha, nas proximidades do Parque Ramiro Ruediger, com 68,8mm. Na estação do Passo Manso, no período de duas horas, teve o acumulado de 61,6mm. Os bairros Rui Barbosa, Vorstadt e Nova Esperança registraram 52, 51 e 47 milímetros de chuva, respectivamente. A precipitação média do evento foi de 34mm em duas horas.

O órgão foi acionado para vários problemas, como queda de árvores, alagamentos e destelhamento. O diretor de Defesa do Cidadão de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, afirma que não houve ocorrências graves e ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil destaca ocorrências de alagamentos em vias públicas registradas pelo telefone 199 nas ruas São Paulo, Antônio da Veiga, Almirante Barroso e Getúlio Vargas. Uma residência na Rua Florianópolis, no bairro Velha, ficou alagada devido a um problema de drenagem. O problema foi encaminhado para a Secretaria de Manutenção.

Foto: Defesa Civil

Uma residência foi atingida por uma árvore, na Rua Piçarras, no bairro Vorstadt. O Corpo de Bombeiros foi acionado e nesta terça-feira deve retornar ao local para uma melhor avaliação. Outra queda de árvore causou a obstrução da pista da Rua Pará, na Itoupava Seca.

Na Rua Carlos Schmidt, no Progresso, parte da via pública cedeu devido a um problema de drenagem. O trabalho de recuperação será coordenado pela Secretaria de Manutenção. Uma casa ficou parcialmente destelhada na Rua Oscar Burger, no bairro Progresso. A Defesa Civil fez vistoria e orientou os moradores. Uma lona foi fornecida para a família.

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência de deslizamento de terra na Rua Carlos Stiehler, no bairro Glória. O local está sendo monitorado pelo órgão. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

Foto: Defesa Civil

 

Fonte: nsc | Foto: Defesa Civil

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário