Criminosos fazem reféns em pousada para assaltar banco, em Presidente Getúlio

Criminosos entraram em uma pousada, amarram quatro pessoas e destruíram uma parede da dispensa do local para invadir uma agência bancária na madrugada de segunda-feira, 24 de setembro, em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Eles levaram o cofre do banco. Ninguém foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h no Centro do município. Além do banco, os suspeitos roubaram os celulares das vítimas e o carro da proprietária do local.

Segundo o que as vítimas afirmaram à polícia, por volta da meia-noite os bandidos tocaram a campainha da pousada. O filho da dona da hospedagem desceu para atender. Na porta, um dos homens mostrou que estava armado.

Um dos suspeitos subiu até os quartos e amarrou a proprietária da pousada, a irmã dela, o sócio e o adolescente que abriu a porta. Enquanto isso, outros criminosos entraram no depósito da hospedagem para abrir a parede.

Os criminosos trabalharam durante toda a madrugada na escavação e abriram um buraco de cerca de dois metros. Ninguém ouviu barulho.

“Acordei e ele [criminoso] estava amarrando os meus pés. Minhas mãos. Não vi nada. Não sei quem é a pessoa, estava com capuz”, disse a proprietária da hospedagem, Juliana Pereira.

“Deitei na cama e quando eu acordei o cara estava me passando aquelas fitas. Foi só respirar e pedir pra Deus…Sei lá, complicado isso”, disse o sócio da pousada, Silvio Tessaroli.

Apenas no amanhecer o adolescente conseguiu se soltar e pediu ajuda para um hóspede do quarto ao lado. “Foi uma coisa cinematográfica. Eles deviam ter planejado. Porque eles foram bem atrás onde estava o cofre. Estava cheio de cheques no chão. Malotes de cheques”, disse o hóspede Cezar Seeman.

A polícia afirma que os bandidos conseguiram levar um cofre e fugiram levando o carro da dona da pousada. A área foi isolada para perícia. Polícia e vítimas não souberam precisar o número de pessoas envolvidas no assalto.

 

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário