Criança atropelada por alegoria no desfile da Oktobefest já está em casa

Ela foi atingida na perna pela Centopéia, um dos brinquedos mais clássicos da Planetapéia

Uma menina de sete anos que foi atropelada pela Centopeia, alegoria clássica da Planetapeia, durante o desfile da Oktoberfest que ocorreu no último sábado já está em casa. Segundo o Parque Vila Germânica, ela recebeu alta do Hospital Santo Antônio nesta terça-feira após passar por uma cirurgia no fêmur.

O acidente ocorreu no desfile de sábado na Rua XV de Novembro. Em entrevista à NSC TV, a mãe da menina contou que estava perto da grade para acompanhar o desfile. Um carro que levava um barril de chope teria batido na grade e prensado a perna da criança.

A mãe disse ainda que o desfile seguiu normalmente, ninguém teria parado para ajudar e, em desespero, a mulher pediu ajuda para um agente de trânsito para leva-lá ao hospital.

Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santo Antônio, onde passou por uma cirurgia no fêmur e permaneceu internada até esta terça-feira.

Em nota oficial, o Parque Vila Germânica lamentou o acidente e informou que se colocou à disposição da família (leia íntegra abaixo). A organização também confirmou que o brinquedo envolvido no acidente foi a Centopeia.

Nerino Furlan, criador da Planetapeia, disse que soube do acidente apenas nesta terça-feira e que durante o desfile nenhum dos participantes que estava no brinquedo percebeu o acidente.

— Costumeiramente as pessoas querem bater na mão de quem vem na Centopeia, então por isso acaba passando perto. E ali as pessoas estão nas grades. Soubemos que uma criança foi machucada e levada para o hospital. É um fato lamentável, temos uma história de 30 anos e dá para contar em uma mão se aconteceu algo assim uma vez. Foi um acidente, mas não foi uma irresponsabilidade — lamenta.

Ele afirma que o grupo vai apurar a forma como o acidente ocorreu, mas não deve alterar a maneira como faz suas evoluções pela Rua XV de Novembro durante os desfiles:

— Não precisamos mudar nada, já é uma coisa tradicional e nós sempre fazemos com cuidado e responsabilidade.

Confira a nota emitida pelo Parque Vila Germânica:

Nota Oficial

Sobre o acidente envolvendo uma criança e a Centopéia no último sábado, dia 7, informamos assim que ficamos sabendo conversamos com a família, fazendo inclusive uma visita ao hospital para prestar nossa solidariedade e nos colocamos à disposição para resolver toda a situação. Conversamos também com o Grupo Planetapéia, que se responsabilizou pelo acidente e está prestando todo suporte aos envolvidos. 

Lamentamos profundamente o fato ocorrido e estamos solicitando a todos os brinquedos que desfilam na rua XV de Novembro que façam suas evoluções mais afastadas da grade. Temos a certeza de este foi um caso isolado, a Planetapéia participa a muitos anos do desfile e é extremamente responsável ao conduzir os carros alegóricos.

Organização 34ª Oktoberfest“.

 

Fonte: Jornal de Santa Catarina | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário