Contêiner é transformado em sala para cursos, oficinas e palestras, em Ibirama

Considerado uma alternativa prática e versátil, o contêiner vem ganhando espaço no setor da construção civil no Brasil. Uma das diversas vantagens do investimento na alternativa é a sustentabilidade. Transformado em sala para cursos, oficinas e palestras, o contêiner está localizado na unidade da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) de Ibirama, e servirá de ambiente para a recepção dos cooperados inscritos no Cooper Pratic, um dos programas oferecidos pela Cooper.

A ideia de utilização do contêiner surgiu por ele ser um material sustentável, possibilitando manter até 90% do solo permeável, pois os pontos de apoio que os contêineres necessitam são mínimos, ou seja, pode-se conservar a geografia do terreno praticamente intacta.

Uma vez que há redução dos pontos de apoio, com os contêineres se reduz o uso de materiais como cimento, tijolos, madeira, ferro, água, pedra e areia. Recursos naturais ou provém de recursos naturais.

Com a novidade, a Cooperativa uniu dois programas oferecidos pela Cooper, o Cooper Pratic, que oferece gratuitamente aos cooperados oficinas e palestras, promovendo a integração e ampliando conhecimentos; e o Cooper Sustentável, que desenvolve ações para a promoção da sustentabilidade ambiental das comunidades em que a Cooper está inserida.

Conheça os demais programas do Cooper em: http://ow.ly/pOGj30lCLR3 

 

Fonte: Rede QG

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário