Confira o que está programado para o Magia de Natal em Blumenau

Programações começam no dia 10 de novembro e se estende até o dia 30 de dezembro

A Vila Germânica já está entrando em clima natalino. Após a Oktoberfest, o local está passando por uma transformação para receber o Magia de Natal, um dos principais eventos do calendário em Blumenau.

Neste ano, a abertura está programada para o dia 10 de novembro, com a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, acendimento das luzes da Vila de Natal e o primeiro desfile natalino do ano, na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica e o Ramiro Ruediger.

A programação, conta com 12 atrações, além dos desfiles e do Natal nos Bairros, e se estende até o dia 30 de dezembro, com entrada gratuita. Uma das novidades deste ano é a 1ª Exposição Internacional Franciscana de Presépios.

A exposição será montada no hall de entrada do setor 1. Outra inovação se dá na até então Praça da Neve, que cresceu e é agora chamada de a Mini Cidade da Neve.

As oficinas retornam, com a pintura de biscoitos, confecção de guirlandas, presépios e cartões de natal. O trenzinho, com passeios gratuitos, o Mercado de Natal, o espaço gastronômico e os desfiles também retornam como atrações deste ano.

Desfiles de Natal 2018

O desfile será na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica e o Ramiro Ruediger, e nesta edição vêm com a temática “A Magia dos Contos de Fadas”.

Com 50 atrações, entre blocos e carros alegóricos, o desfile é um dos principais eventos da programação natalina de Blumenau e, com apresentações gratuitas.

Quem preferir pode comprar lugar na arquibancada montada em frente ao Galegão. Os ingresso estão disponíveis no site do evento.

Ingressos também podem ser adquiridos nos dias dos desfiles, ao lado da arquibancada, e nos demais dias, no ponto de informações localizado no Eisenbahn Biergarten. Os desfiles ocorrem nos dias 10, 17 e 24 de novembro, e 1, 8 e 15 de dezembro, às 20h30.

Confira a programação do Magia de Natal:

– Desfiles Temáticos (10, 17 e 24 de novembro, e 1, 8 e 15 de dezembro, às 20h30)

– Cerimônia de acendimento das luzes na Vila de Natal (diariamente às 20h30)

– Casa do Papai Noel

– Mini Cidade da Neve

– 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacional

– Oficina de pintura de biscoitos, oficina de Guirlandas de Natal, oficina de Presépio e oficina de Cartões de Natal

– Passeio de trenzinho (gratuito)

– Espaço Gastronômico

– Mercado de Natal

– Dia de São Nicolau (dia 06/dez)

– Roda Gigante e Carrossel (Ingressos – R$ 10,00)

– Cantatas de Natal (na rua XV de Novembro, às 11h, dias 24/Nov, 1, 8 e 15/dez)

– Árvore da Solidariedade (dia 15/dez)

– Pelznickel (sábados e domingos, das 21h às 22h)

– Natal nos Bairros (19, 26/nov e 3, 6, 17 e 18/dez)

Horários de funcionamento da Vila de Natal

– Abertura 10/nov – das 18h às 22h30.

– Segunda à sexta-feira – das 18h às 22h30.

– Sábados – das 12h às 23h30.

– Domingos e feriado (15/nov) – das 12h às 22h30

– Dia 24/dez – Das 12h às 16h.

– Dia 25/dez – aberto apenas para contemplação da decoração. Nesta data não haverá oficinas e atendimento na Casa do Papai Noel. A área gastronômica abre das 15h às 22h30

– Dia 30/12 – das 12h às 16h

A Magia de Natal é organizada pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal.

Fonte: NSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário